Há cerca de um ano, no dia 18 de junho de 2021, um jovem rapaz de apenas 16 anos de idade chamado Thiago da Conceição, faleceu ao ser atingido, dentro de casa, por uma bala perdida. Neste dia acontecia uma operação policial que foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo a família, passado um ano da morte de Thiago, nenhuma perícia ou prova foi recolhida na casa em que Thiago foi atingido pelo disparo.
Na época, um tio de Thiago, Joevane dos Santos, afirmou que o tiro que atingiu o sobrinho teria partido de um policial civil e que os agentes teriam recusado prestar socorro ao adolescente.
Este mesmo tio ainda destacou à época que o projétil entrou pela janela e atingiu o jovem. Segundo seus relatos, a porta do quarto ficou suja de sangue.
Nesta operação, além de Thiago, outras três pessoas foram mortas. O objetivo da operação era prender um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho.
E, nesta sexta, dia 25 de junho, pouco tempo após a morte de Thiago completar um ano, sua mãe, Aline Souza Santos, infelizmente também veio a óbito.
De acordo com reportagem publicada no porta G1, após a trágica morte do filho de 16 anos, Aline Souza Santos, acabou desenvolvendo um quadro grave de depressão.
E em meio a este quadro grave de depressão, Aline acabou sofrendo recentemente um AVC, não resistiu e faleceu nesta sexta, dia 24 de junho.