Um candidato acabou morrendo após passar por uma prova física para se tornar inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O homem foi identificado como Fábio Henrique Silva, de 41 anos.
A prova aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e Fábio chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde. Contudo, infelizmente, não conseguiu resistir aos ferimentos.
Um vídeo chegou a ser gravado e mostrou o momento em que Fábio passa mal durante a prova. No meio da pista de corrida, ele chegou a ir ao solo.
Abaixo você pode conferir o vídeo:
Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram o falecimento de Fábio. A mãe dele chegou a realizar uma homenagem.
“Obrigado por ser o melhor pai que minha filha poderia ter! Amigo! Parceiro! Presente! Cuidadoso! Obrigada por ter me dado o meu presente mais valioso! Que papai do céu te receba de braços abertos”, disse ela, se despedindo de seu filho.
A Polícia Civil lamentou o ocorrido e chegou a se pronunciar, dizendo que o candidato apresentou normalmente os laudos médicos necessários para conseguir participar do teste de aptidão. Portanto, ele não tinha um problema de saúde evidente.
Não é o primeiro caso de um brasileiro que morre após ter realizado uma prova física da Polícia. No Ceará, uma dentista, identificada como Darlene Sonaria Ferreira, acabou falecendo da mesma forma.
As mortes foram muito lamentadas por seus familiares e amigos.