Fábio Faria, genro de Silvio Santos, está há cerca de oito meses ocupando o cargo de Ministro das Comunicações e segundo o portal Notícias da TV UOL, pode estar articulando uma futura aproximação entre a família Marinho, que é a dona da Globo, com o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com uma reportagem publicada pelo portal, o genro de Silvio Santos teria se encontrado com João Roberto Marinho, que é vice-presidente do Grupo Globo, e foi a partir daí que teve início uma possível pacificação.
Maximiliano Martinhão foi nomeado para a secretaria de Radiodifusão e isto seria um sinal de que a emissora e o presidente poderão selar um acordo de paz.
Executivos da Globo aprovaram a escolha de Martinhão para o cargo, mas negaram que isso tenha sido discutindo entre Fábio Faria e João Roberto Marinho.
Vale lembrar que a Globo quer mudanças na Constituição para que 100% de capital estrangeiro possa ser investido na TV brasileira. Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel e tem conseguido agradar a todas as emissoras até o momento.
Desde que tomou posse, o genro do dono do SBT vem buscando a pacificação entre o presidente Jair Bolsonaro e os meios de comunicação, uma atitude que agrada a Globo. Se conseguir atingir seu objetivo, Fábio poderá ganhar ainda mais espaço, mas isto pode demandar tempo.
Diferente do que muitos imaginam, a Globo não se importa de Fábio ser próximo do SBT, pois a família Marinho o vê como um político e que poderá conseguir algumas importantes conquistas para o setor.