Famosa jornalista e modelo perde a vida após complicações respiratórias e muitos lamentam: ‘Era tão maravilhosa’

Ela foi considerada uma grande figura no século 20, se tornando muito famosa e influente.

Nesta quarta-feira, dia 22 de junho, foi anunciada a morte de Danuza Leão. Ela foi considerada uma das personalidades mais importantes da sociedade carioca no século 20. Ela morreu aos 88 anos de idade, na região do Rio de Janeiro.

Danuza tinha o diagnóstico de enfisema pulmonar e faleceu após ter sofrido de insuficiência respiratória. A informação chegou a ser confirmada por seus familiares.

Já foi decidido que o corpo será cremado no Cemitério Caju. Ainda não se tem uma data e horário para a cerimônia de despedida.

Danuza foi um dos rostos mais marcantes do século 20, estando presente em temas como a moda e a indústria de seu tempo. Ela ainda trabalhou como cronista, chamando atenção pelos textos polêmicos que escrevia.

Ela ainda chegou a lançar uma autobiografia, na qual narrou sua vida marcada por altos e baixos e falou mais sobre o seu casamento com figuras marcantes da época, como o jornalista Samuel Weiner, pai de seus três filhos.

Foi na década de 50 que ela começou os seus trabalhos como modelo. Ela ainda se destacou por ter sido a primeira brasileira que foi convidada a desfilar no exterior.

Além de seus trabalhos como modelo e jornalista, ela também foi apresentadora, chegou a ser dona de uma boutique e produziu sua própria arte.

Nas redes sociais, muitos se despediram de Danuza e deixaram suas homenagens.

‘Era tão maravilhosa’, declarou um.

https://twitter.com/rdorientalsul/status/1539933156199043072

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.