Por meio de suas redes sociais, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou que Demétrius Macedo foi preso. O homem responde pela agressão à chefe, a procuradora-geral Gabriela Samadello.
“Informo em primeira mão: a Polícia Civil acaba de prender o agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre“, escreveu o governador.
O caso tem ganhado força, especialmente nas redes sociais, depois da divulgação das imagens. Um vídeo filmado por uma colega de trabalho, que testemunhou as agressões. Demétrius surpreendeu Samadello com uma cotovelada e, depois, com a colega acuada, prosseguiu dando socos, chutes e a xingando.
Samadello conseguiu escapar e se trancar na sala de uma outra colega, também procuradora, enquanto funcionários de outro setor continham o agressor. Demétrius, apesar da cena brutal, não foi preso em flagrante.
O pedido de prisão preventiva foi decretado ontem pela Justiça, depois do pedido apresentado pelo delegado alegando que Demétrius já vinha se comportando de forma problemática com as colegas, de sexo feminino, no ambiente de trabalho e que a sua liberdade oferecia risco a elas.
Demétrius foi preso em São Paulo, segundo o governador, mas não foram divulgadas imagens da prisão. Na delegacia, no dia em que se deram os fatos, o agressor admitiu que atacou a chefe, mas alegou sofrer assédio moral no ambiente de trabalho.