Uma criança de apenas quatro anos de idade acabou ajudando a polícia a flagrar um esquema de tráfico. A criança estava no carro com o pai e um tio, quando o veículo foi abordado por policiais que já haviam recebido uma denuncia anônima.
Os adultos negavam a presença de drogas, quando a criança estendeu entorpecentes para os policiais e perguntou “vocês tã procurando isso, tio?’. Diante das drogas, um dos adultos confessou que trabalhava para o tráfico.
Os dois adultos acabaram detidos e encaminhados à delegacia. Ainda segundo o registro da ocorrência, os adultos haviam escondido a droga na roupa da criança, para tentar despistar os policiais. Eles não contavam que a criança fosse entregar a droga.
O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, a criança não parecia ter noção de que entregava provas de um crime e que, com isso, poderia estar levando o pai, e o tio, para a prisão.
As identidades dos envolvidos não foi revelada e a polícia confirmou que a criança foi entregue para a mãe, depois da prisão do pai. O caso chama a atenção e foi comentado nas redes sociais, com muita gente ressaltando a honestidade da criança.
Sem ter consciência do que estava fazendo, a criança percebeu que a polícia estava procurando por alguma coisa e percebeu que as drogas tinham sido escondidas em sua roupa, entregando para a polícia.