Durante uma entrevista ao vivo que aconteceu na manhã desta terça, dia 21 de junho, uma idosa que é moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro emocionou a todos que acompanhavam a entrevista. Ela não suportou o momento e foi às lágrimas ao contar que está passando por dificuldade.
Janete Evaristo, ao contar sobre a dificuldade de ter alimentos em casa levou a repórter às lágrimas. Ela foi entrevistada na fila do Prato Feito do Andaraí.
O Prato Feito do Andaraí é um programa da Prefeitura do Rio de Janeiro que está distribuindo refeições àquelas pessoas que não tem o que comer em casa.
E, infelizmente, essa era a situação na casa de Janete. Ela está desempregada e além dele tem mais quatro pessoas para alimentar. Uma filha dela faleceu há dois anos e seu marido há apenas seis meses.
Durante a entrevista, Janete se emocionou muito ao lembrar dos familiares que faleceram e a repórter tentou interromper a conversa ao ver que a idosa estava muito emocionada.
Entretanto ela insistiu e pediu a palavra novamente e neste momento ela contou a grande dificuldade que estava tendo para colocar comida dentro de casa.
Ela contou que no domingo eles não tinham nada para comer e como está desempregada ela tem tentado sobreviver catando latinha.
A repórter não aguentou e foi às lágrimas com o triste relato de Janete Evaristo Veja o triste relato da idosa:
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem a previsão de abrir mais 13 cozinhas comunitárias. O objetivo é alcançar o número de 55 cozinhas em um ano.