Uma verdadeira tragédia se abateu sobre dezenas de famílias cristãs. Homens armados coordenaram ataques contra igrejas e deixaram oito mortos e 38 pessoas foram sequestradas em um dos atentados mais sangrentos contra cristãos.
O caso aconteceu no Estado de Kaduna, localizado no norte da Nigéria, segundo uma pessoa ligada a Associação Cristã da Nigéria (CAN, na sigla em inglês), os ataques aconteceram no último domingo (19).
Há algumas semanas outro ataque letal como o que aconteceu no domingo (19), aconteceu no sudoeste da Nigéria, país onde ataques cada vez mais cruéis estão acontecendo por causa da intolerância religiosa.
Os ataques aconteceram na manhã de domingo durante os cultos matinais em duas igrejas, uma católica e outra evangélica, afirmou o reverendo Danlami Gajere para a agência de notícias Reuters.
Até o momento autoridades responsáveis pela segurança daquele país não se manifestaram pelos ataques.
Ainda segundo as informações que vieram da Nigéria, há duas semanas, um grupo de homens armados com rifles AK-47 e em posse de explosivos invadiram e atacaram uma igreja localizada na cidade de Owo.
Neste ataque 40 pessoas morreram, o governo local acredita que os ataques são de responsabilidade do grupo rebelde do Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP), contudo, até o momento o ISWAP não reivindicou a autoria do ataque.
Gangues armadas estão promovendo no noroeste da Nigéria, onde estão promovendo sequestros e realizando ataques cada vez mais violentos o que tem deixado as forças de segurança sobrecarregadas.