Na tarde desta segunda-feira (20), populares avistaram um bebê de 1 ano e 11 meses, trancado dentro de um carro que estava parado no estacionamento de um supermercado, localizado na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina.
Segundo testemunhas o veículo estava trancado, com os vidros fechados e a criança já demonstrava sinais de que não estava fisicamente bem e então a polícia foi acionada.
De acordo com as informações da Polícia Militar que de pronto foi atender a ocorrência, quando os agentes de segurança chegaram no local, o bebê estava muito vermelho, revirando os olhos e espumando pela boca.
A criança foi resgatada pelos policiais militares com a ajuda das pessoas que encontraram o bebê, acionaram os agentes de segurança e os aguardaram para que a criança pudesse ser resgatada.
Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os socorristas atenderam o bebê no local. Quando o pai do menino chegou no estacionamento ele afirmou para os agentes de segurança que tinha deixado o filho por apenas “um minuto” sozinho o que foi desmentindo pelas imagens de câmeras de segurança do local.
Segundo uma nota emitida pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, o bebê ficou por pelo menos dez minutos preso dentro do carro.
“Foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebê ficou sozinho”, afirmou o 10º Batalhão da PM.
O pai da criança foi preso acusado por abandono de incapaz, o Conselho Tutelar foi acionado e entregou a criança para que fique sob a responsabilidade da mãe.