Talvez você não se lembre, mas há alguns anos a empresa de cosméticos Boticário, criou uma campanha publicitária onde mostrava o antes e depois de mulheres maquiadas.
A ação poderia ter passado desapercebida, contudo, o banho de beleza que as mulheres receberam aconteceu no dia em que se divorciariam de seus maridos.
No vídeo que viralizou nas redes sociais aparece três casais que estão em meio ao processo de divórcio, eles relatam as causas que levaram ao fim da relação.
Cada uma das pessoas que aparece na campanha publicitária conta sua versão. A campanha da Boticário foi embasada na transformação das mulheres as deixando mais atraentes bem no dia em que fariam a ratificação da separação.
Contudo, quando elas aparecem diante dos agora seus ex-maridos, a reação de espanto dos homens ao verem como as ex-esposas estavam deslumbrantes. Confira o vídeo abaixo:
Contudo, é preciso ressaltar que mesmo após viralizar, a campanha publicitária foi bastante criticada. O comercial que levou o nome ‘Linda Ex’, foi considerado “machista” por muitos e “empoderador”, por tantos outros. A polêmica causada pela campanha do Boticário foi tamanha que ela chegou a ser julgado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O Conar, a entidade responsável por normatizar e regular a propaganda no Brasil, recebeu várias denúncias que solicitavam a remoção do comercial da TV e dos demais meios de comunicação sob a alegação de “reforçar estereótipos machistas”.
Qual a sua opinião sobre esta campanha publicitária?