Natural de Belo Horizonte, Amanda Souza Oliveira Nicândio, 22, tem memórias intensas de uma viagem ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, a jovem passou por uma experiência que quase a matou.
É assim que a jovem descreve o dia em que teve uma forte reação alérgica a um prato de camarão. Amanda conta que estava na Orla de Copacabana, quando pediu o prato em um dos quiosques. “Foi tudo muito rápido”, descreveu.
Amanda publicou sua história como parte da trend “mostre o que quase te matou” e acabou viralizando. A publicação chegou a ser compartilhada por mais de 5 milhões de pessoas.
“Eu comi eram umas 22h e quando foi 22h40 o meu olho já começou a inchar muito. Quando chegamos na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] era 0h e meu rosto já estava completamente inchado. Foi questão de minutos“, revelou.
@amandanicandio quase morri e eu posso provar: #mostrevoce #quasetematou #fy #FestivalNoTikTok #TrendAbsurda
A jovem conta que foi rapidamente atendida e recebeu medicação, mas precisou passar a noite na unidade. Mesmo pela manhã, depois de receber alta, Amanda conta que seu rosto ainda estava bastante inchado, tanto que uma senhora chegou a indaga-la se ela havia sido vítima de violência.
A jovem revela que já tinha comido camarão antes, mas que essa foi a primeira vez que sofreu com a reação. Por causa da experiência traumática, Amanda conta que não consegue mais comer o fruto do mar. Por medo de voltar a passar mal, acaba evitando.