Um homem identificado como Magno Rocha, de 29 anos, foi detido pelas autoridades policiais depois de ser denunciado pela própria mãe. Ele é suspeito de tirar a vida da própria namorada em razão de ciúmes. Para que o filho não fugisse do local, a genitora acionou a Polícia Militar, que compareceu na manhã de domingo (12) no bairro Santa Cruz, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com os relatos de testemunhas, a vítima, Lais Batista da Silva Rocha dos Santos, de 25 anos, teria ido com o suspeito a um bar na noite de sábado. Ambos estavam iniciando um relacionamento e, após o passeio, regressaram para a casa da mãe do suspeito.
Durante a manhã de domingo, o casal teve uma briga, instante no qual a mãe ouviu um disparo com arma de fogo, impedindo a saída do suspeito de dentro de sua residência.
Em entrevista concedida ao jornal O Dia, a esteticista Mariana Mello de Menezes, de 25 anos, prima da vítima, disse que a família desconhecia o relacionamento. Além disso, nas redes sociais, pessoas que conhecem o suspeito estariam afirmando que o mesmo possui uma personalidade agressiva.
“Uma pessoa maravilhosa, que tinha muita amizade, era um ser de luz e uma mãe que amava muito os filhos”, disse a esteticista ao descrever Lais. A vítima deixou dois filhos, sendo uma menina de oito anos e um menino de cinco, frutos de um relacionamento anterior.