Neste domingo, dia 12 de junho, foi anunciado a morte do ator norte-americano, Philip Baker Hall. Ele participou de produções como ‘Magnólia’ e ‘Boogie Nights: Prazer sem limites’. Ele morreu aos 90 anos de idade.
Não foram divulgadas informações sobre a possível causa de sua morte. Canais de comunicação acabaram por confirmar que o ator havia falecido.
“Meu vizinho, amigo, e uma das pessoas mais espertas, talentosas e generosas que eu já conheci, Philip Baker Hall, morreu em paz na noite passada. Ele estava cercado pelas pessoas que amava. O mundo tem um espaço vazio”, disse Sam Farper, que é repórter de um jornal norte-americano.
Philip Baker teve diversos papeis ao longo de sua vida. Contudo, ele apenas começou a atuar após os 30 anos de idade. Ele ficou bastante conhecido após ‘Jogada de Risco’, na qual fez o papel de um jogador e apostador veterano.
Ele também trabalhou em outros filmes dirigidos por Paul Thomas Anderson. Em Magnólia, ele interpretou um famoso apresentador de TV que atuava em um programa de perguntas e respostas.
Nas redes sociais, muitos estão lamentando sua morte, afinal, se trata de uma grande perda para o mundo do entretenimento:
Philip Baker Hall morreu ontem, aos 90 anos. Ator fantástico, capaz de evocar frieza ameaçadora aqui, vulnerabilidade completa ali e doçura acolá. Seus trabalhos com Paul Thomas Anderson exploraram, em um momento ou outro, todas estas facetas. Vejam Jogada de Risco. https://t.co/0ek0Rggd00
— Pablo Villaça 🎞 (@pablovillaca) June 13, 2022
‘Philip Baker Hall morreu ontem, aos 90 anos. Ator fantástico, capaz de evocar frieza ameaçadora aqui, vulnerabilidade completa ali e doçura acolá. Seus trabalhos com Paul Thomas Anderson exploraram, em um momento ou outro, todas estas facetas’, descreveu um fã.