Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Livramento de Nossa Senhora, localizada no interior do estado da Bahia.
De acordo com as primeiras apurações o caso aconteceu na noite deste último domingo (12), a adolescente identificada como Maria Eduarda Novais Vazatta, de 14 anos, estava na casa de seus pais quando teve um mal súbito e desmaiou.
Os pais de Maria Eduarda, acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), quando os socorristas chegaram no local encontraram a adolescente inconsciente.
Maria Eduarda foi socorrida e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento de Nossa Senhora onde deu entrada sem vida.
A equipe médica que atendeu Maria Eduarda realizou todos os procedimentos necessários na tentativa de reanima-la, mas foi em vão.
A principal suspeita da causa da morte de Maria Eduarda é que ela tenha sofrido uma parada cardíaca.
Não há informações se Maria Eduarda tinha alguma doença pré-existente.
Maria Eduarda era filha da vice-prefeita Joanina Sampaio (PL), que ao lado do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), foram eleitos para cuidar e comandar o município.
Familiares, amigos e populares lamentaram morte precoce de Maria Eduarda nas redes sociais.
O prefeito de Livramento de Nossa Senhora emitiu uma nota de pesar.
“É devastador para todos, e principalmente para quem é mãe e pai, quando essa fatalidade acomete uma filha ainda na flor da idade. Duda será lembrada sempre pela sua alegria e seu companheirismo para com a sua mãe e demais familiares”, diz o prefeito em um trecho do comunicado.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Maria Eduarda.