Um casal em total desespero tomou uma medida desesperada para salvar a vida do filho, um bebê de apenas dois meses de vida. A criança estava engasgada e, para pedir socorro, o casal bateu na porta de um bombeiro.
Era por volta de 00h quando o cabo Diogo Barbosa de Araújo foi surpreendido por gritos no portão de casa. Apesar da cena inesperada, Araújo não pôde nem mesmo se dar ao luxo de tomar um susto com a cena, porque primeiro socorreu o bebê.
Apesar da cena de grande nervosismo, ele prontamente entendeu do que se tratava e pegou o bebê do colo da mãe. Com a criança nos braços, o cabo performou a manobra de tapotagem para desobstruir as vias do bebê.
Ao Mais Goiás, o cabo explicou que após os primeiros tapas o bebê expeliu uma secreção. Araújo fez a limpeza da boca e nariz do bebê, depois repetiu a manobra, quando finalmente o bebê chorou para o alívio de todos.
“Vi que estava sem respirar, no começo, mas quando o choro vem é bom sinal (…) Depois limpei novamente a boquinha e ensinei a mãe como desobstruir. Eles ficaram tranquilos“, relatou.
Araújo não conhecia o casal, mas descobriu que eles o conheciam. O casal estava acostumado a ver o vizinho saindo fardado para o trabalho e, no momento do desespero, decidiram pedir socorro a ele ao invés de ligar para a emergência. O percurso entre as casas levou em torno de 3 minutos.