Felipe Neto irá discutir projeto de lei na Câmara dos Deputados, a pedido de Maia

Youtuber Felipe Neto é alvo de notícias falsas e aceita convite de presidente da Câmara.

Quando Felipe Neto começou com seu canal no Youtube, certamente ele não imaginaria que sua enorme visibilidade iria terminar dentro da Câmara dos Deputados, mais precisamente ainda para participar de um projeto de leis.

Tudo porque o youtuber aceitou um convite de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, para que ele atue na discussão de projetos que podem acelerar os processos que visam as ‘fake news’.

O presidente chegou a usar as suas redes sociais e citou os ataques que o influenciador digital vem sofrendo nas redes.

A visibilidade de Felipe Neto proporcionou a ele até uma coluna no tradicional e respeitado jornal americano “The New York Times”. Na coluna em questão, Felipe, que tem mais de 60 milhões de seguidores em suas redes sociais, fez críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito”, disse Rodrigo Maia, acrescentando ainda que os fracos tem como virtude a “covardia”.

O tal projeto em que Felipe Neto atuará junto com o presidente da Câmara tem como objetivo rastrear mensagens que são reencaminhas em aplicativos de mensagens instantâneas.

Além disso, serão discutidas novas regras para o impulsionamento e propagandas que são realizadas nas redes sociais. Até o momento não foi informado quando Felipe Neto participará das sessões na Câmara que visam esse projeto.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.