Nesta quinta-feira, dia 9 de junho, uma clínica veterinária, localizada no Espírito Santo, foi interditada após as autoridades verificarem o lugar e terem certeza de que não se trata de um local com condições de atender os animais adequadamente.
O dono do local foi preso, após ser flagrado maltratando os animais.
“Encontramos uma situação grave no local. Era uma situação de horror”, disse o delegado, Eduardo Passamani.
As autoridades verificaram que havia 16 animais internados em condições precárias. Ainda foi encontrado um filhote de cachorro que estava preso em uma máquina de lavar.
Muitos cães estavam presos em gaiolas. Ainda foi encontrado o corpo de outros dezessete animais, a maioria estando dentro de sacolas plásticas.
Um centro cirúrgico com péssimas condições também se encontrava no local, tendo medicamentos vencidos e outras irregularidades que as autoridades conseguiram achar.
Uma cadelinha da raça bulldog foi encontrada morta no local e os donos receberam a notícia através de uma ligação da prefeitura. Eles pensaram que encontrariam a cadelinha suja, mas quando chegaram se depararam com ela morta.
O dono ainda contou que a cadelinha já tinha ido na clínica outras vezes, mas que ninguém jamais teve acesso a parte em que os animais ficavam.
O veterinário foi identificado como André Carolino de Souza, ele foi autuado em flagrante e encaminhado para uma prisão.
A pena por maus tratos é de dois a cinco anos de prisão.