A polícia investiga a morte de um homem, de 49 anos, na cidade de Sobral. O homem foi socorrido e levado ao hospital depois de ser golpeado por uma jovem, de 25 anos. A moça alega ter sido vítima de importunação sexual.
O homem deu entrada na Santa Casa com ferimentos na perna, foi socorrido, mas não resistiu. Segundo informações da polícia, o homem tinha passagens por injúria, dano e ameaça. A identidade dos envolvidos não foi revelada.
A mulher foi encaminhada a Delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios, que deve determinar se houve crime ou se o caso se enquadra como Legítima Defesa.
Como o nome da moça não foi revelado pela polícia, nenhuma equipe de reportagem foi capaz de localizá-la até o momento. Não foram dados maiores detalhes sobre o momento em que a mulher atingiu o homem com o guarda-chuva.
Segundo apurações do portal UOL, o homem teria tido complicações depois de ser atingido na região do fêmur. Segundo G1, a causa da morte apontada no hospital foi parada cardiorrespiratória pós-traumática.
Caso seja comprovado que a mulher agiu em legítima defesa, não haverá processo contra ela. A Constituição brasileira prevê que uma pessoa tem o direito de usar força para defender a si mesmo ou a terceiros. A jovem alega que era vítima de importunação sexual quando usou o guarda-chuva para se defender.