Geralmente, quando a pessoa vai cortar o cabelo, ela espera que o cabelereiro mantenha assuntos rotineiros, como fofocas sobre celebridades, o clima, partidas de futebol, entre outros temas do cotidiano. Porém, não foi o que aconteceu com André Biernath, repórter filiado a BBC News.
Enquanto ele estava cortando o cabelo, o seu cabelereiro disse que ele poderia estar com câncer. Enquanto estava mexendo no cabelo de André, o profissional notou uma mancha estranha em seu couro cabeludo que ficava próxima a sua orelha direita. Para o cabelereiro, aquilo poderia representar um sinal típico de melanoma, um tumor que costuma atingir a pele e é caracterizado por ser agressivo.
Diante do aviso, André tratou de marcar um dermatologista e se informar mais sobre a mancha que estava presente em seu couro cabeludo. E realmente, aquilo representava um perigo, pois a recomendação foi a realização de uma cirurgia para a remover e enviar o material para a biopsia.
Felizmente, os resultados mostraram que não se tratava de algo mais grave, sendo uma alteração benigna. Contudo, ele foi aconselhado pelos médicos a estar sempre monitorando o aparecimento destas manchas e consultando profissionais da saúde, pois em muitos casos, é aconselhado que elas sejam removidas.
André conseguiu tomar as providências devido ao aviso de seu cabelereiro. É extremamente importante consultar um médico com regularidade, pois se o câncer é detectado de forma precoce, ele conta com altas chances de cura.