Informações publicadas pela imprensa internacional indicam que o baixista Alec John Such, um dos fundadores do famoso grupo de rock americano Bon Jovi, perdeu a sua vida aos 70 anos. O primeiro anúncio foi feito na noite do último domingo (05) pelo líder da banda, Jon Bon Jovi.
“Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda”, foram algumas das palavras escritas pelo cantor em publicação feita a partir do Twitter.
Bon Jovi afirmou ainda que Alec John Such sempre foi amigo do baterista Tico Torres, desde a infância dos dois músicos. Além disso, foi o responsável por levar Richie Sambora para assistir a uma apresentação do grupo musical antes do mesmo se transformar no principal guitarrista da banda.
Alec John Such foi um dos principais nomes da banda durante os anos de 1983 a 1994. Sambora, por sua vez, saiu do grupo musical em 2013. Todavia, em 2018, ambos se apresentaram com o Bon Jovi na ocasião da cerimônia de introdução do grupo no Hall da Fama do Rock and Roll.
A informação pegou os fãs de surpresa, dando início a diversos comentários em tom de lamentação. As causas do óbito de Such, por sua vez, ainda não foram divulgadas para a imprensa.
Bon Jovi é uma das bandas de rock mais conhecidas de todo o planeta, lotando arenas por todo o mundo na década de 1980, quando realizou três turnês mundiais. Dentre os seus maiores sucessos estão as canções Livin’ on a Prayer, You Give Love a Bad Name e Wanted Dead of Alive.