Nesta última sexta-feira (3), um incêndio de grandes proporções atingiu o estacionamento de um supermercado localizado na cidade de Anápolis, no interior de Goiás, que fica a 55 km de Goiânia, capital daquele estado.
Segundo as informações colhidas junto aos homens do Corpo de Bombeiros, um dos veículos que estavam no estacionamento do estabelecimento passava por uma manutenção mecânica quando começou a pegar fogo, se espalhando pelo local e atingindo outros carros que ficaram totalmente destruídos.
Outros 10 veículos que estavam no local foram protegidos das chamas pelos bombeiros que trabalharam arduamente para combater as chamas que se propagaram rapidamente.
Testemunhas afirmaram que o fogo começou quando algumas pessoas tentavam fazer uma ‘chupeta’, um hábito comum quando um carro fica sem bateria.
Popularmente conhecida como ‘chupeta’ este tipo de procedimento consiste em fazer uma ligação paralela com outra bateria. Vale ressaltar que as montadoras não aconselham este tipo de prática que pode desestabilizar o sistema elétrico dos carros envolvidos.
Neste caso tal procedimento feito em um veículo modelo Etios, deu início ao incêndio que atingiu uma caminhonete e um Gol. Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para conter as o fogo e dispersar a fumaça densa que invadiu o local.
Higor Mendonça, capitão do Corpo de Bombeiros, contou que o local foi alugado por uma oficina mecânica para deixar alguns carros na garagem enquanto a oficina é reformada, o local onde ocorreu o incêndio fica no Centro de Anápolis, não houve feridos.