Um mês depois do grave acidente que causou a morte trágica do cantor Aleksandro, foram divulgadas informações sobre a causa oficial das mortes. Além do cantor, cinco membros da equipe também perderam a vida no acidente.
Segundo informações do delegado Carlos Eduardo Ceroni, o cantor morreu em decorrência de politraumatismo. A mesma causa da morte também foi confirmada sobre as outras vítimas do acidente.
O acidente chocou fãs da música sertaneja e repercutiu no Brasil todo. Em um curto intervalo, a música perdeu três nomes em acidentes e trágicos. Em novembro do ano passado, a cantora Marília Mendonça morreu, também em decorrência de politraumatismo, vítima de um acidente aéreo.
Poucos meses depois, o cantor Maurílio, da dupla com a cantora Luísa, também perdeu a vida. O cantor sofreu um mau súbito e não resistiu, depois de sofrer uma embolia. Meses depois, o acidente de trânsito que causou a morte do cantor Aleksandro e mais cinco membros da equipe.
As outras vítimas do acidente são os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calgnoto, o roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda.
A polícia também confirmou a autenticidade de um vídeo, que chegou a circular nas redes sociais, que mostra o ônibus de turnê em alta velocidade pouco antes do acidente. Agora a polícia aguarda o laudo das perícias feitas no local do acidente, que também fazem parte do inquérito.