Nesta última quinta, dia 26 de maio, o ator Mário Gomes compareceu a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância no Rio de Janeiro para prestar um queixa afirmando que seu filho João, de 16 anos, teria sofrido intolerância religiosa em uma prova da escola.
O ator gravou um vídeo dentro da delegacia mostrando o motivo da queixa, ele exibe uma página da prova do filho em que aparece uma reprodução da pintura conhecida como ‘Jesus Crucificado’, do artista espanhol Diego Velásquez.
Porém, junto à imagem da pintura aparecem os dizeres “Bandido bom é bandido morto”. O ator se mostra bastante revoltado com a questão que usou a imagem de Jesus.
Ele afirmou que a figura era um sacrilégio. Veja o vídeo gravado na delegacia e que foi postado em suas redes sociais nesta última terça, dia 31 de maio:
Ver essa foto no Instagram
Na questão da prova em que a imagem aparece com os dizeres “Bandido bom é bandido morto” afirmava que a imagem era um meme.
Apesar disso, a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro afirmou que abriu investigação sobre o caso e todos os envolvidos serão ouvidos pela polícia.
O ator Mario Gomes, que tem 69 anos de idade, foi um dos grande nomes da Rede Globo e participou de dezenas de projeto da teledramaturgia da emissora. Seus maiores destaques foram a atuação em Gabriela, Duas Vidas, Jogo da Vida, Sol de Verão, Guerra dos Sexos e Perigosas Peruas.