Gusttavo Lima virou alvo de investigações por parte do Ministério Público em virtude dos valores dos shows contratados por pequenos municípios em diversos pontos do país. Nesta terça-feira (31), o cantor sertanejo publicou um vídeo em suas redes sociais no qual aparece chorando, dizendo ser alvo de perseguição e insinuando a possibilidade de desistir de sua carreira como cantor.
Nas mesmas manifestações, o marido de Andressa Suita afirmou que inexistem irregularidades nas prestações de shows a prefeituras municipais, sendo uma prática recorrente e lícita no cenário cultural brasileiro.
Mais tarde, o youtuber Felipe Neto causou polêmica ao repercutir as declarações do sertanejo. Através da função Stories de seu perfil no Instagram, fez uma série de posts, afirmando que outros artistas, a exemplo dele próprio, Anitta, Fábio Porchat, dentre outros, sofrem ataques semelhantes há anos, e nem por isso cogitam abandonar as respectivas carreiras.
Na sequência, insinuou que Gusttavo Lima, de fato, esteja seja beneficiário de verbas públicas, colocando lenha na fogueira de tal polêmica que tomou conta da internet brasileira nos últimos dias. “Aí, um cantor sertanejo passa uma semana sendo atacado por se beneficiar de dinheiro público para fazer shows e já faz live chorando falando falando que vai desistir”, ironizou.
Ainda em suas declarações, Felipe Neto avaliou que os artistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, sem citar nomes, não seriam capazes de suportar os mesmos ataques que outras celebridades de posicionamento político contrário, mencionando, novamente, os mesmos nomes.