O Casos de Família é um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira, no ar há anos. Com estilo bem popular, o programa se propõe a discutir temas polêmicos recebendo pessoas que vivem esses dilemas na vida real.
No entanto, apesar desta ser a proposta, o programa sempre foi alvo de críticas e acusações de ser “armado”. Isto é, supostamente a produção seria responsável por criar os roteiros e pagar aos convidados para se fazer passar por aquele personagem.
Christina Rocha, que esta comandando o programa desde 2009, revela que até mesmo pessoas próximas já perguntaram se o programa é armado. A apresentadora nega e explica:
Eu acho uma hipocrisia. Por que não aconteceria? Eu respondo: ‘Qual é a família que não tem problema?’. O que tem no programa tem no dia a dia de todo mundo. Sem exceção. Só que em dimensões diferentes
Rocha também revelou que costuma terminar as gravações exausta. Ela explica que, apesar do público gostar das brigas e tretas, ela própria prefere a paz. A apresentadora já precisou conter muitas situações, especialmente quando os convidados se exaltam.
A apresentadora também respondeu se teme ser tirada do ar, ao que explicou que não. Apesar da mudança de horários que chegou a prejudicar a audiência do programa, o Casos de Família voltou a ser transmitido no fim da tarde.
O programa é um dos maiores talk shows brasileiros e faz sucesso pelos assuntos que aborda.