Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, foi noticiado a morte do ator Milton Gonçalves. Ele faleceu aos 80 anos de idade, na região do Rio de Janeiro. Milton era considerado um dos atores veteranos de nosso país, tendo mais de 40 trabalhos ao longo de toda a sua carreira. Ele morreu em sua casa, ao lado de seus familiares, no período da tarde.
E de acordo com os familiares, a causa de sua morte foi por conta dos problemas de saúde que ele adquiriu após ter tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em meados de 2020. Nesta situação, o ator precisou ficar três meses internado, com a ajuda de aparelhos para conseguir respirar.
Milton iniciou sua carreira como ator em São Paulo, em um teatro amador. Ele chegou a participar de uma peça de Augusto Boal. Com o tempo, o seu nome foi crescendo e ele participou de diversas produções famosas da extinta TV Manchete e também da emissora Globo. Entre elas, ‘A Moreninha’, ‘Rosinha do Sobrado’.
AVC: sintomas, causas e a prevenção da doença que complicou a saúde de Milton Gonçalves
Causas
O AVC é causado quando ocorre algum problema com os vasos que levam sangue na região do cérebro. O AVC hemorrágico acontece quando algum destes vasos se rompe, enquanto o AVC isquêmico é quando um coágulo interrompe o funcionamento correto destes vasos.
Quais são os sintomas do AVC?
Fraqueza, sensação de formigamento pelo corpo, confusão mental, dificuldades na fala, no equilíbrio, alterações na visão e dores intensas na cabeça.
Prevenção
A prevenção ocorre mantendo uma vida saudável, se alimente bem, durma bem e pratique exercícios físicos. Evite consumir álcool, drogas e cigarro.