O acidente que aconteceu neste último sábado, dia 28 de maio, e tirou a vida do ex-assessir Vinícius Hayden Witeze será periciado durante a manhã desta segunda, dia 30 de maio. O ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro sofreu o acidente na RJ-130.
Foi Vinícius quem denunciou o vereador Gabriel Monteiro de prática de assédio moral e sexual. Dada a circunstâncias envolvendo a denúncia do ex-assessor, a polícia irá investigar com maior rigor o acidente.
Em abril, Vinícius relatou que começou a receber ameaças após fazer a denúncia contra Gabriel Monteiro. No último dia 25 de maio, quarta-feira, o ex-assessor prestou depoimento contra Gabriel perante o Conselho de Ética da Câmara do Rio.
Ele chegou no local usando um colete à prova justamente por causa das ameaças que vem sofrendo. Além do colete ele chegou com uma escolta.
Neste semana, em vídeo, ele voltou a relatar que estava sofrendo ameaças. Apesar de tudo indicar que o acidente tenha sido uma fatalidade, a perícia da Polícia Civil irá investigar o veículo para verificar se houve alguma alteração no carro.
Em nota, a Policia Civil, afirmou que inicialmente tudo indica que houve perda de direção em uma curva, causando o capotamento do veículo
A perícia estava agendada para começar às 10h30 desta segunda e deve acontecer na delegacia de Teresópolis, cidade em que o acidente aconteceu.
Gabriel Monteiro se manifestou sobre a morte de seu ex-assessor e lamentou o acidente dizendo que não torceria para este fim.