Nesta última terça, dia 24 de maio, a Polícia Militar do estado de Santa Catarina conseguiu resgatar duas meninas adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, e também uma mulher de 22, que estavam sendo mantidas em cárcere privado.
As três estavam sendo mantidas no bairro Vila Itoupava, na cidade de Blumenau. Segundo relato, da família das meninas, elas deixaram a cidade de Palmas, no Paraná, no dia 20 de maio, dizendo que iriam passar o final de semana com uma amiga.
Entretanto, com o tempo, ela pararam de responder as mensagens e ficaram 70 horas sem conseguir se comunicar com a família. Após todo esse tempo elas conseguiram enviar mensagem aos familiares e avisaram que estavam em cárcere e ameaçadas de morte.
Durante a troca de mensagens elas conseguiram passar uma localização aproximada de onde elas estavam. A família então acionou a Polícia Militar.
A Polícia conseguiu localizar o local e chegaram por volta das 13h15 da última terça. No local, os agentes localizaram as meninas que estava assustadas e chorando. Os criminosos, um de 24 anos e outro de 38 anos, foram presos em flagrante.
Os policiais ainda encontraram um revólver calibre 38, munições, balanças de precisão, cocaína e máquina de cartão. De acordo com as meninas o local era um ponto de venda de drogas bastante movimentado.
As vítimas relataram que foram levadas para Blumenau pelos homens com a intenção de se prostituírem. Eles teriam se conhecido através da internet.