Uma mulher identificada como Maithê Menezes Ferreira de Freitas, de 37 anos, foi covardemente atacada em uma das ruas da cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador, capital do estado da Bahia.
Segundo as informações da polícia, Maithê Menezes revirava o lixo para catar latinhas quando foi atacada com 17 facadas por seu namorado. Ela foi socorrida com vida e levada para o Hospital Menandro de Farias, mas devido a gravidade dos ferimentos ela não resistiu e evoluiu para o óbito.
Segundo os familiares de Maithê, ela vivia em situação de rua, viciada em drogas ela encontrava no lixo o seu sustento, por isso recolhia latinhas. Maithê deixa 3 filhos, o principal suspeito de cometer o crime é Alessandro da Silva, mais conhecido pela alcunha de Galego.
A família da vítima contou que Maithê tem uma família estruturada, que foi educada em uma das escolas mais conceituadas da cidade e que por causa do vício em drogas abandonou os filhos e passou a viver nas ruas.
Ainda segundo conhecidos da vítima, a família de Maithê fez o que tinha ao seu alcance para tirá-la das ruas e das drogas, mas foi em vão. A vítima teria conhecido seu assassino em Itapuã (BA), e eles seguiram para Lauro de Freitas.
No velório e enterro de Maithê, amigos e familiares estavam revoltados com o ocorrido. Testemunhas disseram que ela foi atingida nas costas e no pescoço. O autor do crime está foragido.