Um casal de clientes se incomodou com uma cena vista nas dependências de uma loja do McDonald’s, em Contagem, Minas Gerais, e decidiu usar as redes sociais para compartilhar a indignação.
Segundo uma publicação no instagram, a cliente Mary Tavares compartilhou uma situação que a incomodou. Ela relata que estava no local com o marido, quando perceberam um segurança sem roupa de frio.
Tavares explica que o marido chegou a abordar o segurança e oferecer um casaco, mas o funcionário explicou que não poderia por determinações da empresa.
“Ele alegou que por política da empresa não poderia aceitar, pois tinha que utilizar apenas o uniforme, e a empresa não tinha disponibilizado o blusa de frio do uniforme. Ele tremia de frio, e trabalharia até às seis da manhã“, afirmou na publicação.
Ver essa foto no Instagram
Tavares afirma ainda que ela e o marido questionaram a gerência da loja, que jogou a responsabilidade do uniforme para a empresa terceirizada. Em sua publicação, relatando a situação, Mary então questionou a empresa sobre medidas a serem tomadas.
Por meio de nota, o McDonald’s afirmou que não possui determinação alguma contra o uso de agasalho. A empresa afirma ainda que, no caso específico, o funcionário não tinha levado um agasalho de casa, mas que teria sido orientado a usar peça substitutiva.
O relato da cliente gerou uma onda de comentários e muitos internautas cobraram posicionamento das empresas envolvidas, inclusive mencionando conhecidos programas de TV.