Nesta terça-feira (24), um jovem de 18 anos promoveu um ataque a tiros em uma escola de ensino fundamental localizada Uvalde, a 130 km de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia local e confirmadas pelo governador do estado do Texas, Greg Abbott, o ataque deixou 15 mortos.
As vítimas fatais são 14 crianças e uma professora, ainda segundo a polícia local, o atirador morreu no confronto.
A escola é uma “elementary School”, que no Brasil seria o equivalente ao ensino fundamental com alunos com a faixa etária entre 5 e 10 anos de idade.
Ainda de acordo com as informações preliminares, a polícia de Uvalde foi acionada por volta do meio-dia horário local, e foram informados sobre o ataque a tiros dentro da instituição de ensino.
As forças de segurança isolaram o local e pediram que os pais dos alunos mantivessem a calma e aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.
Os estudantes e funcionários da escola que ficaram feridos no tiroteio foram levados para uma unidade de saúde da região.
Pelo menos um aluno e uma senhora de 62 anos precisaram ser levados para um centro de saúde especializado em traumas em uma cidade próxima.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Até o fechamento desta matéria a identidade do autor do massacre ainda não havia sido informada. Nos EUA, o ano letivo se encerra em julho, em seguida começam as férias de verão, esta era a última semana de aula na escola que sofreu o ataque.