A confirmação da morte de Jesse Koz, que ficou conhecido por viajar pelo mundo em seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú.
Foi um familiar de Jesse Koz que usou as redes sociais para anunciar que o jovem de 29 anos morreu vítima de um acidente de trânsito no estado de Oregan, localizado nos Estados Unidos.
O acidente aconteceu nesta última segunda-feira (23), além de Jesse, seu fiel escudeiro o cachorro golden retriever, o Shurastey, também perdeu a vida no acidente.
Jesse Koz, apelidou seu fusca como Dodongo, com o carro e o seu cachorro o influencer percorria as Américas e a intenção do viajante era chegar no Alasca no próximo mês de setembro.
Entretanto, a aventura foi interrompida pela tragédia. Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Jesse.
A aventura pelas Américas fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
Cerca de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras de Jesse e de Shurastey, em seus perfis nas redes sociais. Ao todo, Jesse e Shurastey visitaram 16 países, do Uruguai aos Estados Unidos.
No último mês de abril Jesse ganhou um grande destaque após rodar com o fusca em plena Times Square, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
Não há informações sobre o traslado do corpo de Jesse e sobre o seu velório e sepultamento.