Um grupo de evangélicos faziam orações em um monte na madrugada do último dia 21 de maio, na cidade do Porto do Mangue, localizada no litoral da Costa Branca, que fica no Rio Grande do Norte.
Segundo as informações da polícia os quatro evangélicos foram baleados por homens de uma facção criminosa ao serem confundidos com criminosos rivais.
O ataque aconteceu por volta das 1h30, em uma área de mata, os bandidos chegaram perguntando sobre outras pessoas que eram desconhecidas dos evangélicos.
Ainda segundo a Polícia Militar, mesmo sem os evangélicos reagirem eles foram baleados por diversas vezes, os homens só pararam de atirar quando um deles gritaram que estavam no local orando em vigília.
Após realizarem os disparos os homens fugiram do local, as vítimas não souberam dar maiores detalhes sobre os criminosos, pois estava escuro.
O local onde os quatro evangélicos foram atacados é conhecido por ser perigoso e onde já foram registrados vários homicídios.
O pescador Alderir de Melo Lopes, de 47 anos, não resistiu os ferimentos e morreu. As outras vítimas são dois homens, de 36 e de 25 anos, e uma adolescente de 17 anos.
(Alderir de Melo Lopes, vítima fatal de ação criminosa durante vigília.)
Todas as vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), e levados para uma unidade de saúde da região.
Segundo o hospital, a adolescente recebeu alta, os outros dois precisaram passar por cirurgia. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os criminosos não foram identificados.