Carlinhos Silva é um humorista que ficou conhecido por fazer o personagem mendigo no antigo programa do Pânico na TV. Recentemente, ele usou sua rede social para comentar sobre Thammy Miranda, que foi escolhido para representar a campanha da Natura do dia dos pais.
O humorista afirmou que prefere não ter pai nem mãe do que ser adotado por uma mulher que foi operada para virar homem, ou seja, do que ter como pai um homem trans. Confira um trecho de sua fala:
“Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança.”
A declaração do humorista foi muito infeliz, mas não parou por aí. Ele diz que é melhor estar “nos braços de Deus” sozinho, do que “no colo do capeta” rodeado de pessoas, escreveu Carlinhos com muita ironia.
A postagem do humorista rendeu muitas críticas nas redes sociais. Um internauta rebateu afirmando que prefere ser órfão do que ser filho de um homofóbico, outra publicou que Sabrina Sato teve sorte de não querer Carlinhos.
Além de Thammy Miranda, nomes como Henrique Fogaça e Babu Santana participarão da ação da Natura.
O pastor Silas Malafaia pediu o boicote da marca e gerou reação de Felipe Neto, que se colocou à disposição da empresa Natura para realizar a propaganda gratuita.
Várias pessoas saíram em defesa de Thammy Miranda nas redes sociais, inclusive o jornalista Milton Neves. Thammy disse em suas contas online que não se considera melhor nem pior do que outros pais, mas sim alguém presente na criação do filho.
Thammy, durante uma entrevista que deu ao jornal O Dia, disse que no país há milhares de crianças que não possuem na certidão de nascimento o nome do pai e que isso mostra como a maioria dos pais estão devendo presença e participação na paternidade.