Um caso trágico comoveu a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, uma garotinha de apenas 1 ano, morreu após se engasgar com uma fatia de maçã.
O caso aconteceu na última sexta-feira (20), a menina identificada como Maria Thereza Vitorino Ribeiro, estava na creche quando se engasgou enquanto comia a maçã.
Maria Thereza Vitorino Ribeiro, era aluna do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, que fica em um dos distritos do município de Petrópolis.
A menina se engasgou por volta das 14h e foi prontamente socorrida pelas educadoras que trabalham no local. Maria Thereza foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros e as manobras de reanimação.
Pouco tempo depois Maria Thereza foi transferida para o Hospital Alcides Carneiro. Na manhã deste domingo (22), a unidade de saúde informou que por causa da gravidade das lesões a bebê evoluiu para o óbito.
A comoção pela morte de Maria Thereza é tamanha que a prefeitura de Petrópolis emitiu nota de pesar e decretou três dias de luto.
As causas da morte de Maria Thereza estão sendo investigadas, a prefeitura da cidade informou que uma sindicância para apurar os fatos e as circunstâncias que provocaram a morte da aluna da Centro de Educação Infantil Carolina Amorim.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Maria Thereza.