Segundo informações apuradas pelo jornal Metrópoles, o homem que atropelou cinco crianças em rua residencial de Ceilândia, no DF, não tinha CNH. O homem, segundo boletim de ocorrência, estava embriagado.
Cinco crianças foram atingidas, todas com idades entre 4 e 10 anos de idade. As três mais novas, de apenas 4 e 6 anos, estão internadas em estado grave, todas no Hospital de Base do Distrito Federal.
Francisco Manoel da Silva, 53 anos, foi preso em flagrante depois de tentar fugir do local. Segundo moradores, motoboys perseguiram o motorista e conseguiram conte-lo até a chegada da polícia.
A corporação confirmou que houve tentativa de agressão e que o motorista por pouco não foi linchado. Francisco foi levado a 15ª Delegacia de Polícia. De acordo com o registro da ocorrência, Francisco aparentava sinais claros de embriaguez.
Moradores foram ouvidos pela reportagem e relataram que o atropelamento aconteceu por volta das 14h20 da tarde deste domingo. Segundo relatos, o motorista parece não ter tentado frear o carro, já que não foi ouvido som de frenagem, nem haviam marcas no chão.
O que os moradores relatam ter ouvido, e em volume alto, foi o som da batida. Cinco crianças foram atingidas e, segundo militares que atenderam a ocorrência, as mais novas apresentavam ter traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Ainda segundo as informações, as duas crianças mais velhas, de 10 anos, estavam orientadas e conscientes, aparentando apenas escoriações leves. Ambas também foram levadas ao hospital.