Este caso comoveu a cidade de São Sebastião do Paraíso, localizada na Região Sul de Minas Gerais.
Um garotinho de apenas 6 anos de idade passou 12 dias sozinho em casa ao lado do corpo da mãe que foi encontrado em avançado estado de decomposição.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o corpo da vítima, de 39 anos, que não foi revelado, foi encontrado pelo irmão dela no último 16 de maio.
Familiares da mãe do garotinho ficaram preocupados com a falta de notícias da mulher que havia entrado em contado pela última vez no último dia 4 de maio.
Sem saber da mulher e do menino há 12 dias, algo que nunca havia passado antes, o rapaz resolveu ir até a casa da irmã para saber se tinha algo de errado acontecendo.
Quando chegou na residência chamou por várias vezes no portão, gritou pela irmã e como ninguém respondeu ele resolveu arrombar o portão, em seguida entrou em contato com a polícia. Do lado de fora do imóvel já era possível sentir um forte mal cheiro.
Quando o jovem e os policiais entraram em casa encontraram a mulher seminua, sem vida em sua cama.
Ao procurarem pelo menor o encontraram na cozinha que devido ao seu grau de autismo não soube explicar o que havia se passado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o tio da criança informou que o sobrinho sobreviveu comendo o que encontrou na dispensa da casa. Sobre a mesa da cozinha foram encontrados restos de produtos alimentícios, como por exemplo, biscoitos, comida pronta, resto de suco, entre outros.