O grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta aconteceu nesta terça, dia 17 de maio, na rodovia BR-163 entre as cidade de Sinop e Sorriso, no estado de Mato Grosso. De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, haviam 45 pessoas no ônibus.
O ônibus havia saído de Cuiabá e tinha como destino a cidade de Sinop que fica a 503 quilômetros. Já a carreta envolvida no acidente tinha saído de Sinop com destino a Rondonópolis.
O perito que está analisando o acidente, Leandro Valendorf, disse que na pista de rolagem há uma marca de frenagem que foi produzida pelo ônibus e segundo ele há indicação de que o coletivo invadiu a pista contrária.
As suspeitas são de que o motorista do ônibus tenha dormido ao volante e invadido a pista contrária.
Onze dos quarenta e cinco passageiros morreram no acidente e várias outras vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao hospital.
O motorista do ônibus acabou ficando preso às ferragens do veículo de teve um dos braços amputados no momento da colisão. Ele foi resgatado com vida e está em estado grave.
O resgate das vítimas mobilizaram os bombeiros de Sinop e Sorriso, além disso, eles contaram com o auxílio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas.
O chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos, disse que talvez este tenha sidi um dos maiores acidentes registrados no trecho.