Aos 62 anos de vida, muitos deles vividos numa vida pública, Gretchen se tornou um dos nomes mais famosos do país. A cantora hoje usa de sua influência para ajudar pessoas, inclusive mulheres vítimas de violência doméstica.
Em recente entrevista, concedida à Radio Metropolitana, Gretchen abriu o coração sobre o assunto e revelou alguns detalhes dolorosos que viveu anos atrás. Durante a entrevista, ela se lembrou de um relacionamento abusivo que viveu em um dos seus casamentos.
Sem citar nomes, Gretchen revelou que viveu uma relação conturbada com um de seus ex-parceiros. Gretchen se referiu ao homem como “sociopata” e explicou que vivia controlada e chegava a ter escolta para ir à Faculdade.
“Isso é uma doença. Depois que eu apanhava, ele ajoelhava, pedia desculpas e até dizia que iria morrer“, contou. Na entrevista, Gretchen chegou a confessar que, nesses momentos, chegava a desejar que o ex-marido morresse. “Eu pensava: ‘Então morre, por favor'”, contou.
Há dois anos, Gretchen está casada com Esdras de Souza e o relacionamento, segundo a cantora, é muito tranquilo. Na entrevista, Gretchen admitiu que, dentro de casa, assume as função “da mulher” com as tarefas domésticas.
Mesmo sendo um símbolo de empoderamento, Gretchen revelou, por exemplo, que não deixa o marido lavar louça. “(…) eu fui criada por uma mãe submissa (…) é um jeito meu e das minhas irmãs porque fomos criadas assim”, explica.
Gretchen revelou então que tem trabalhado para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica.