Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de maio, foi confirmada a morte de duas pessoas após terem sofrido uma queda de avião. O avião era utilizado para aqueles que estavam interessados em realizar quedas com paraquedas. O caso aconteceu em Boituva, no interior de São Paulo.
Com o acidente, equipes da polícia, dos bombeiros e até mesmo da prefeitura foram até o local para averiguar a situação.
Segundo as autoridades, a aeronave estava transportando paraquedistas. E ainda no momento do pouso, doze pessoas estavam a bordo. Não se saber dizer qual foi a causa do acidente, pois isso ainda será investigado. Contudo, testemunhas disseram que aconteceu um pane elétrico no veículo.
O piloto conseguiu fazer um pouso de emergência e todas as vítimas foram atendidas e encaminhadas para as unidades de saúde mais próximas. Sete das vítimas, estão em estado grave e lutando por suas vidas.
Duas pessoas não conseguiram resistir aos ferimentos e tiveram seus falecimentos confirmados. Elas foram socorridas ainda com vida, mas não sobreviveram.
A Polícia Militar acionou os reforços para ajudarem no resgate, chamando autoridades de Campinas e São Paulo. Além disso, ainda utilizou um helicóptero.
Abaixo você pode conferir o vídeo feito pela equipe de bombeiros sobre o caso:
Atualizando oco das 12h13 Avião de pequeno porte, Estrada Vicinal, 100 – Boituva. O acidente ficará à disposição do CENIPA e demais órgãos. #193S
Vídeo: 1ª Ten Faria – Corpo de Bombeiros – SP pic.twitter.com/bvSXuNmmVc— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) May 11, 2022
Bombeiros ainda contestaram um vazamento de combustível no local em que aconteceu a queda, mas já agiram para manter a área segura e isolada, assim evitando maiores problemas.