Uma infecção de hepatite está abalando todo o mundo, com diversas crianças sendo infectadas. A hepatite ainda tem sua causa como desconhecida.
E uma menina de apenas 3 anos de idade precisou receber a doação do fígado de seu pai após ter sido infectada. A infecção está preocupando muitos especialistas, pois o número alto de casos está sendo registrado, principalmente, em crianças.
A criança foi identificada como Lola-Rose Raine. Ela mora na região da Inglaterra. Lola-Rose é uma das cento e setenta crianças que foram afetadas por essa doença. Os seus primeiros sintomas foram vômitos. Os pais achavam que se tratava apenas de um problema intestinal, mas quando perceberam que os olhos da menina estavam ficando amarelados, começaram a se preocupar.
Quando a levaram ao médico, descobriram que seu fígado já não estava mais funcionando da forma correta. Com o diagnóstico de hepatite, os médicos ainda disseram que tudo poderia ser tratado com medicamentos, o que foi uma alívio para os pais. Porém, a saúde da pequena continuou a ficar pior e não demorou muito tempo para ela ser levada para os cuidados intensivos. Com o tempo, apenas uma doação poderia salvar sua vida.
Felizmente, o fígado do pai é compatível.
“Eles poderiam ter me dito que eu não sobreviveria à cirurgia e ela sobreviveria e eu teria ido em frente com isso”, declarou ele.
Agora, com a doação, a pequena está começando a se recuperar.