Na madrugada deste sábado, dia 7 de maio, aconteceu um trágico acidente de trânsito na região do Espírito Santo, mais especificamente, em Ibatiba, na BR-262. O acidente envolveu um ônibus, filiado a Gontijo, e um veículo de passeio.
Cinco óbitos foram confirmados diante de todo o acidente. Destas cinco pessoas que morreram, três estavam dentro do ônibus. O motorista não resistiu, ele foi identificado como Luciano Maceió de Almeida. Os passageiros acabaram morrendo no mesmo local, pois ficaram presos nas ferragens. Os outros dois que não conseguiram resistir estavam no veículo de passeio.
Além do motorista do ônibus, não foram divulgado a identidade das outras vítimas.
Diante de todo o acidente, quinze pessoas precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde, pois apresentaram algum ferimento em estado grave. Outras dez também foram levadas para hospitais, mas, tinham ferimentos mais leves.
O ônibus saiu com aproximadamente 40 passageiros e tinha o destino até Belo Horizonte, Minas Gerais.
O coletivo e o carro acabaram colidindo de frente e isso causou todo o acidente. Não foram divulgadas informações sobre as possíveis causas do acidente e isso ainda deve ser investigado pelas autoridades.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que socorreu outras pessoas que estavam com ferimentos mais leves ainda no momento em que as autoridades foram acionadas.
Infelizmente, acidentes de trânsito são muito comuns em nosso país. São uma das causas que mais matam os brasileiros.