O caso aconteceu nesta última terça, dia 3 de maio, durante um show nos Estados Unidos do comediante americano Dave Chappelle. De acordo com a conhecida revista “People”, o agressor do comediante é Isaiah Lee de 23 anos de idade.
Ainda de acordo com a revista, Isaiah estava portando uma réplica de uma arma e foi indiciado pela polícia por agressão criminosa.
O ataque aconteceu no momento que Dave Chappelle estava se apresentando em um festival chamado “Netflix is a joke”. No meio de sua apresentação o homem subiu no palco e tentou derrubar Chappelle porém o homem foi rapidamente contido pelos seguranças.
Após toda a confusão, o comediante voltou ao palco para contar que o agressor era um homem transexual. Dave Chappelle vem enfrentando duras críticas de toda comunidade LGBTQIA+ por causa de suas piadas de tom transfóbica.
Isaiah após ser contido pelos seguranças e preso precisou receber atendimento médico e durante a saída do local ele foi bastante hostilizado por pessoas que estavam no local.
Veja abaixo o vídeo em que mostra o momento do ataque a Chappelle e saída do agressor:
O agressor, Isaiah Lee, está preso em Los Angeles sob fiança de 30 mil dólares, equivalente a 150 mil reais. Após a agressão um momento cômico foi a participação de Chris Rock, que levou um tapa de Will Smith durante a premiação do Oscar deste ano.
Chris Rock, em tom de piada, perguntou se era Will Smith o agressor.