É muito provável que você já tenha ouvido a música de Justin Bieber em algum momento da vida, também é muito provável que já tenha visto algum carro da Ferrari por aí, certo? Mas o que os dois tem a ver um com o outro? Neste momento, pouca coisa.
Quem acompanha o cantor canadense sabe que ele é um grande fã de carros exclusivos, mas seu relacionamento com a marca italiana azedou nos últimos anos. Acontece que Bieber entrou na seleta, e indesejada, lista de figuras que não tratam bem os modelos.
Mas como assim? Bieber irritou a Ferrari pela maneira como tratou seu modelo Ferrari 458. Bieber adquiriu o modelo e os problemas começaram a se acumular. A Ferrari começou a observar a situação quando Bieber deixou seu carro estacionado, próximo a uma boate, por duas semanas.
Bieber ainda customizou o modelo, o pintando de azul em uma empresa não associada da Ferrari. Depois, insatisfeito com o carro, Bieber decidiu leiloá-lo e esta teria sido a gota d’água para que a relação azedasse de vez.
A empresa possui um código de ética, que todo comprador é obrigado a conhecer, sobre o que é autorizado ou não. Legalmente, Bieber, ou qualquer outro consumidor, podia pintar e leiloar seu carro, mas isso fere o código interno da marca e a Ferrari decidiu agir.
Com a decisão, o canadense está proibido de comprar carros esportivos da marca. Ele foi banido e agora se junta a uma lista que inclui nomes como 50 Cent, Kim Kardashian, Floyd Mayweather e Nicolas Cage.