O Palácio do Planalto informou hoje (30) que Michelle Bolsonaro também está infectada pelo novo coronavírus, o resultado do exame chegou dias após o presidente ter anunciado que estava curado da doença.
Uma nota divulgada apela Presidência confirmou que a primeira-dama está com a Covid-19, mas que segue em bom estado de saúde e que seguirá os protocolos médicos.
O comunicado ainda disse que ela estará sendo acompanhada pelos médicos da Presidência da República.
A senhora Maria Aparecida Firmo Ferreira, que é avó de Michelle, também foi infectada pelo novo coronavírus e desde o início deste mês, a idosa segue na UTI do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, já que o quadro dela é grave.
Esta não foi a primeira vez que a primeira-dama fez um teste para saber se havia contraído o vírus, no dia 11 deste mês ela já estava preocupada com esta questão e se submeteu ao exame, mas o resultado foi negativo. Nesta ocasião, as duas filhas, Laura e Letícia, também fizeram o teste, mas ambas estavam livres da doença.
Hoje não foi informado se as duas passaram por um novo exame para ver se agora estão com a doença. Enquanto isso, cinco ministros do alto escalão do governo também já testaram positivo para o coronavírus.
No Brasil já são mais de 2,5 milhões de casos confirmados da Covid-19 e esse número segue aumentando diariamente. O número de mortos já se aproxima dos 100 mil.