Um dos principais nomes das últimas conquistas do Flamengo, a exemplo da Taça Libertadores da América em 2019 e do bicampeonato do Brasileirão em 2019 e 2020, Gabi deve receber novas sondagens vindas do futebol europeu na próxima janela de transferências. De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol Fichajes, o Barcelona monitora a situação do camisa 9 da Gávea como segunda opção na eventualidade de não lograr êxito nas tratativas com o astro polonês Robert Lewandowski.
Nos bastidores da Gávea, a compreensão é de que Gabi somente seria vendido por valores considerados irrecusáveis. As pedidas estariam na casa dos 26 milhões de euros e, conforme publicado pela referida fonte, o Barcelona estaria disposto a investir tal valor.
“A direção esportiva do Barça acompanha seu desempenho há vários meses, pois também é um bom negócio, já que seu preço não seria muito alto”, apontou um trecho da reportagem.
Em outro momento, a publicação afirma que as pedidas vindas do Flamengo poderiam chegar a valores ainda superiores, na casa dos 30 milhões de euros, ou 157 milhões de reais – valor que, do mesmo modo, os catalães estariam dispostos a investir. Ainda que a quantia seja elevada, ainda é menor em comparação ao que deveria ser dispendido na eventualidade de contratação de um atleta consolidado na Europa.
O Flamengo contratou Gabi em definitivo na temporada de 2020 e conta com 90% dos seus direitos econômicos. Os 10% restantes pertencem à Internazionale, da Itália.