Até parece que o Pantanal é um pedacinho do paraíso na terra, mas na verdade é que paz há muito abandonou as planícies alagadas, pelo menos na trama que conta a saga dos ‘Leôncio’ o que mais falta é tranquilidade.
Nos próximos capítulos da novela Pantanal que vai ao ar no horário nobre da TV Globo, o Velho do Rio será atingido em cheio por um tiro de espingarda disparado por Muda.
Mesmo vendo que o Velho do Rio está entre a vida e a morte Muda vai se recusar a prestar socorro. Muda tentava matar a onça pintada que ronda a tapera e que ela acredita ser Maria Marruá que voltou para se vingar dela.
Contudo, Trindade um peão que vive sob a maldição de sua viola encontrará o Velho do Rio agonizando.
Ferido e já sem forças o Velho do Rio irá implorar por ajuda, Trindade irá se aproximar do ancião e lhe oferecerá um pouco de água.
Neste momento Velho do Rio afirma que está com uma bala cravada no peito e pedirá para que Trindade retirar o projétil. Trindade dirá ao moribundo que tem um pacto com o diabo e o ancião concordará em vender a sua alma para continuar vivo.
“Eu tenho um trato com o diabo”, disparará ele. “Me arranca logo essa bala do peito. Que ocê vai tê o que ele prometeu”, balbuciará o Velho do Rio.
Trindade é um forasteiro que irá mexer com a trama repleto de mistérios ele tem o dom de fazer premonições que vão deixar a todos apavorados.
Trindade será vivido por Gabriel Sater, filho de Almir Sater que interpretou o mesmo papel na trama original que foi ao ar no ano de 1990 pela extinta ‘TV Manchete’.