A polícia militar prendeu, na última sexta-feira (29), um jovem de 18 anos acusado de matar o próprio avô e agredir a mãe. O idoso, de 78 anos, foi agredido com golpes de facão e a pauladas, segundo informações das autoridades.
Tudo começou, segundo a mãe do suspeito, quando o jovem voltou para casa depois de dias sumido. Não existem informações se o rapaz é usuário de drogas, mas a mãe confirma que ele estava sem dar notícias há dias antes de aparecer.
Quando entrou na casa onde estava a mãe, imóvel que pertencia ao avô, ele estava com um facão e um pedaço de madeira, segundo a mulher. Ela contou aos policiais que o filho primeiro partiu para cima dela, mas ela conseguiu se afastar dele e fugir.
Depois disso, o suspeito teria pedido dinheiro ao avô, mas não conseguiu nada. Ele então teria pego o telefone da vítima, deixando o avô irritado e, nesse momento, o idoso teria ido até o neto para cobrar satisfação, quando as agressões teriam começado.
Ainda segundo a mãe do suspeito, Arnaldo Setiba foi agredido diversas vezes até ficar desacordado. Para impedir que vizinhos invadissem o imóvel para ajudar o idoso, o suspeito ateou fogo em um colchão no quintal.
O homem foi preso em flagrante, próximo ao local onde aconteceu o crime. Ele foi preso e encaminhado à Vitória. O crime aconteceu no bairro Jardim Tropical, na cidade de Serra, Espírito Santo.