O vício é uma das doenças mais incapacitantes e dolorosas emocionalmente, isso porque quando uma pessoa sofre de algum vício, é comum que ela perca total ou parcialmente a capacidade de discernir antes de algumas ações para manter o vício.
Falar em vício geralmente remete a alcool ou drogas, mas um vício pode nascer de praticamente qualquer prática que possa ser repetida. Em Curitiba, um homem de 50 anos acabou se tornando um exemplo disso.
O homem acabou sendo detido pela polícia por nada mais, nada menos, que o roubo de esmaltes. Os crimes, ainda segundo a polícia militar, eram motivados pelo vício do homem, que é viciado em cheirar esmalte.
Segundo a polícia, o homem acabou mobilizando agentes após roubar, no mesmo dia, a mesma farmácia. O homem já havia furtado esmaltes da farmácia duas vezes quando, na terceira vez, acabou sendo preso pelo crime.
No momento em que foi detido, o homem tinha 5 esmaltes consigo, todos roubados. O homem também estava sujo de esmalte já que é viciado em cheirar o produto e acaba se lambuzando ao manipular o esmalte.
A polícia ainda divulgou uma informação igualmente impressionante. Além da prisão de ontem (26), o homem já tem outras sete passagens pela polícia, todas por furto de esmalte. Ainda segundo a polícia, o homem recentemente passou por divórcio.
Não foram divulgadas informações sobre fiança ou indiciamento do homem, que não teve a identidade revelada.