O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente sua arma de fogo no aeroporto de Brasília, Juscelino Kubitschek. O disparo ocorreu por volta das 17h, enquanto ele estava no balcão da Latam.
Uma funcionária acabou se ferindo, ela foi atingida por estilhaços. A funcionária atua na companhia Gol. A empresa aérea informou que os ferimentos não tiveram gravidade.
No depoimento que foi concedido para a Polícia Federal, o ex-ministro contou que após ter pego sua pasta de documentos, pegou em sua arma para separar do carregador, dentro da própria pasta. E foi neste momento que o disparo aconteceu.
“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, justificou o ex-ministro sobre o acontecimento.
A defesa de Milton Ribeiro ainda alegou que o incidente apenas aconteceu por conta de um cuidado excessivo.
Milton deixou o cargo no dia 28 de março, após ter um áudio vazado, no qual ele alegava que o governo prioriza prefeituras ligadas a dois pastores que não possuem nenhum vínculo formal com a gestão pública.
Milton estava deixando o seu apartamento funcional em Brasília para se mudar para São Paulo. Por este motivo, se encontrava no aeroporto.
A Gol informou que prestou todo o suporte necessário para a funcionária e que ela se encontra bem.
“A arma já foi devolvida pelo delegado da Polícia Federal ao ex-ministro Milton Ribeiro porque prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo de não tirar a arma de dentro do bolso em público”, disse sua defesa.